domingo, 20 de março de 2011

...Deus cresceu comigo...

Desde que escrevi um conto chamado Portas do Céu, onde usei a expressão 'Deus cresceu comigo', relembrando momentos de minha infância, busquei ir acompanhando este crescimento em minha vida e percebo, como sempre digo, que fui e sou muito amada pela vida!

Meus encontros com Jesus se deram em quase todas as Suas 'estações' da Via-Sacra ou Via Crúcis (do latim Via Crucis,"caminho da cruz")...

Em Seu nascimento lá nas favelas das periferias; nas ruas e também nos muitos momentos de solidão, como no Jardim do Getsêmani;

Na mesa da partilha; no cantar do galo; nas Igrejas; em casa; na vida comunitária...

Quando lavou meus pés... quando me acalmou nas tempestades do mar...

Quando fui a pecadora... quando fui a Samaritana... quando fui Maria e também Marta...

Quando fui Pedro, João e também Judas...

Quando aprendi com aqueles que não se diziam seguidores de Jesus...

Quando precisei calar para aprender com o sofrimento...

Quando fui como Tomé e quis ver com meus próprios olhos uma realidade possível em nosso mundo hoje...

É preciso saber encontrá-Lo e viver com Ele em cada momento de nossa vida. Não é possível viver sem as 'sextas-feiras santas' da existência pois a noite da Ressurreição vem somente após ela.

Deus continua crescendo comigo... mas eu ainda tenho muito a aprender, sou pequena demais!

Um abraço no coração de todos que passarem por aqui e outro especial no coração de Jesus...

"Lançou-me um olhar profundo, gelando meu coração... Depois me falou do mundo e me deu o selo da vocação..." Pe.Zezinho

11 comentários:

  1. Olá, querida Drika
    Jesus também cresceu comigo...
    feliz dia do blogueiro pra vc!!!
    Bjs dominicais

    ResponderExcluir
  2. Jesus,
    Esse Amigo
    Esse Irmão
    Esse Pai
    e companheiro em todos, todos os nossos momentos.
    Adorei as imagens e essa prece comovente.
    Obrigada, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Drika, vim para agradecer seu comentário a meu respeito no blog da Vanuza e fiquei surpresa com seus blogs. É tão bom encontrar quem se preocupa com os outros e se empenha em seguir os caminhos de Jesus.
    Que Deus esteja sempre contigo!
    E com todos os que por aqui passam!
    Eva

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo isso! Que bom que assim seja!beijos,ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  5. Uma reflexão surpreendente...é preciso ver mais longe, mais fundo para compreender alguns dos mistérios de Cristo...Gostei muito da tua explanação...conheço o filme e tenho-o comigo...tentei ver a outra versão mas é mesmo muito forte e não consegui...refiro-me à "Paixão" de Mel Gibson

    Beijo e uma óptima semana

    ResponderExcluir
  6. Olá meus amigos... responderei vocês em seus blogs! Bj no coração!

    ResponderExcluir
  7. Drika

    Deveras comoventes, as imagens para não mereceram a nossa contemplação. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga,

    Andei estes poucos dias como se fora um só único dia. Em " suspenso". Bastante fragilizada pelo acontecimento. Obrigada pelo carinho sempre presente e a sua amizade. Precisamos um dos outros para nos fortalecer e da fé em Deus que não nos deixa desabar nos piores desafios da nossa existência.



    Beijos com carinho e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga,

    DRIIIKA!!

    É eterna a luz divina do Amor, da Sabedoria e da Vida. Quanto mais a fazemos resplandecer,

    e quanto mais a distribuímos entre nossos semelhantes, tanto mais aumentam o seu esplendor e a sua intensidade.

    ==bjs

    ResponderExcluir
  10. Início da Semana Santa, o meu desejo de paz e alegria é para vc... bem como uma chuva de:

    Orvalho do Céu (uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou de Palavras de Deus)...

    Estarei oferecendo um Retiro em meu Blog durante toda semana, passo para convidar e aguardar a sua visita...
    Preparei tudo com todo o meu carinho fraternal... Espero que lhe seja útil!!!
    É exatamente isso que lhe digo nesse tempo que estamos entrando:
    Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
    Bjs de paz e achocolatados desde já pois estarei também em Retiro Espiritual.


    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida. Passando pra desejar feliz páscoa.

    “É Páscoa, a Páscoa do Senhor Não figura, não história Não sombra, mas a verdadeira Páscoa do Senhor Verdadeiramente, ó Jesus Livrastes-nos da grande ruína E nos estendestes as paternas mãos.”

    ResponderExcluir